Gaveta de Baixo - A vida escrita a mão...

Nem sempre o que a gente guarda presta... Não joga fora, mas não precisa prá nada. Dúvidas, constatações, reclamações, agradecimentos, ironias...enfim, fragmentos da vida. Da minha vida. Hatanne. Tentando fazer meu caminho...tentando trilhar um rumo. Ainda sem direção.

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Segunda já é outro ano...

E hoje, quinta, eu fui anotar um compromisso na agenda, para a próxima terça...e vi que a agenda tinha acabado.
É...semana que vem já é ano que vem.
E eu sei que o último texto postado no ano deveria ter sido o anterior, mas não me aguentei.
Nessa semana entre o Natal e o Reveillon, a primeira dessas que eu passo fora de casa, redefini meu conceito de solidão.
A cidade está vazia, as pessoas com quem eu convivo estão na praia... =/
No fim das contas, e entre você e o travesseiro. É por isso que eu insisto que as pessoas precisam saber ficar sozinhas e, principalmente, gostar da própria companhia. Isso pode não ser muito fácil de se fazer, mas é um exercício para os domingos chuvosos...e é bom começar a tentar.
Hoje li aquele famoso texto sobre "Filtro Solar" e demais conselhos para a vida (qualquer dia eu coloco ele aqui...). Cada dia que eu leio, uma parte diferente me chama atenção ou se encaixa no meu momento. Hoje foi: "Não perca tempo com a inveja. Algumas vezes você ganha, algumas vezes perde." É isso. Se eu estou aqui sozinha numa metrópole cinza e tem muita gente de férias, na praia, em casa ou na piscina, tudo bem. Um dia eu também fiz isso e provavelmente quando fizer de novo, alguém vai estar trabalhando até o dia 30 de dezembro...
Esse ano eu "perdi", mas vamos brincar de Poliana? Perdi porque tenho um emprego, responsabilidades, pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho. Caso contrário, também estaria em casa ou na piscina...
E me encontro feliz. E só tenho a agradecer. Porque tá tudo bem.
Hoje tá sol e eu vou no shopping...no dia de ano, vou rezar em silêncio um pouquinho.
Que venha um novo ano.